sexta-feira, 17 de julho de 2015

Campo Pequeno, ontem: valeu a primeira parte e as pegas

Ontem o Campo Pequeno teve a assistência mais fraca das primeiras sete
corridas desta temporada
A classe e a elegância de Manuel Ribeiro Telles Bastos marcaram a sua
primeira actuação
Miguel Moura empolgou a assistência no terceiro toiro da noite, foi a
melhor e mais emotiva lide da corrida de ontem em Lisboa
Duarte Pinto rubricou bonita actuação no seu primeiro toiro e depois perdeu-se
por completo no segundo...
A pega de Guilherme Santos (quinta da noite) venceu ontem o Concurso de Pegas
na praça do Campo Pequeno. Os Amadores de Beja levaram para casa o prémio
pelo segundo ano consecutivo

A praça do Campo Pequeno registou ontem meia entrada, a mais fraca das sete primeiras corridas, numa noite em que os maiores atractivos eram os toiros de Canas Vigouroux (que não desiludiram) e o Concurso de Pegas, ganho pelo forcado Guilherme Santos, dos Amadores de Beja (fotos de cima e do lado), grupo que vence pelo segundo ano consecutivo. Mas houve mais pegas que mereciam o galardão, nomeadamente a primeira dos Amadores de Monforte, por Nuno Toureiro. No geral, os três grupos (Cascais, Monforte e Beja) estiveram à altura do desafio e as pegas foram emotivas.
Os toiros de Canas Vigouroux foram desiguais de apresentação e comportamento, destacando-se o segundo e o terceiro, tendo neste sido concedida (e bem) volta à arena ao ganadeiro Pedro Canas Vigouroux, embora este se limitasse a ir ao centro da arena agradecer os justos aplausos do público.
No que aos cavaleiros diz respeito, houve apenas meios-triunfos, isto é, estiveram os três bem na primeira parte da corrida - Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto e Miguel Moura, tendo sido este o que mais empolgou a assistência - e na segunda parte não conseguiram repetir o sucesso anterior.
Rogério Jóia esteve acertado na direcção da corrida e mais logo, não perca aqui a detalhada análise de Miguel Alvarenga e as foto-reportagens de Maria João Mil-Homens (as pegas, uma a uma e os melhores momentos artísticos dos três cavaleiros).

Fotos Maria João Mil-Homens