terça-feira, 21 de julho de 2015

Diego Ventura sofre fractura do nariz



Diego Ventura sofreu fractura dos ossos do nariz e a lesão vai ser reavaliada nos próximos dias, para decidir se terá que ser operado.
O acidente ocorreu no último fim-de-semana em Santander, quando no primeiro toiro o rejoneador lisboeta foi atingido na cara pelo toiro no momento em que rematava um "carroucel" de bandarilhas curtas e fazia um desplante acercando-se da córnea do toiro.
Depois de cortar uma orelha e, apesar de ferido, Diego Ventura manteve-se em praça e lidou ainda o seu segundo toiro, a que cortou as duas orelhas, só depois seguindo para a enfermaria.
Segundo os médicos que o assistiram, Ventura sofreu "um forte traumatismo nasal com fractura de ossos, uma ferida na região direita do nariz e um hematoma perinasal na região cigomática direita". O ferimento, como acima informámos, vai ser analisado nos próximos dias para decidir se o rejoneador terá que ser submetido a uma intervenção cirúrgica ou se passará apenas pela imobilização com ortesis faccial.
"O toureio é isto também, tem estas coisas. Faz parte do risco que assumes quando te pões diante de um toiro. E até diria que é bom para que todos, público e toureiros, não percamos nunca a perspectiva real do que está em jogo no ruedo de uma praça de toiros", disse Ventura, que só pensa agora em recuperar para estar presente no seu próximo grande compromisso, dia 31 em Huelva, onde vai competir com Pablo Hermoso de Mendoza e Andrés Romero. No dia 11 de Agosto, actuará este ano pela última vez no nosso país na Feira de Alcochete, com Rui Fernandes e João Telles.

Fotos D.R./aplausos.es