terça-feira, 21 de julho de 2015

Mega campanha promocional da Feira de Abiul



A Junta de Freguesia de Abiul (Pombal) pôs em marcha uma mega campanha  promocional da próxima Feira Taurina/Festas do Bodo, que está a decorrer com vários outdoors espalhados pela região (fotos de cima).
Para o empresário Paulo Pessoa de Carvalho, que um ano mais colabora com a Junta de Freguesia de Abiul na organização da feira, "este certame promete ser ainda mais forte que as anteriores edições e com cartéis de máxima competição, onde o elemento toiro é altamente privilegiado, estando para este ciclo, além das máximas figuras contratadas, apartados três impressionantes curros de toiros".
Na primeira corrida, dia 1 de Agosto, lidam-se toiros de Passanha e actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Filipe Gonçalves e João Moura Júnior, estando as pegas a cargo dos grupos da Moita e de Coruche.
A 2 de Agosto, será um aliciante "mano-a-mano" entre o cavaleiro Rui Fernandes e o matador espanhol António Ferrera (que no ano anterior obteve grande triunfo em Abiul), pegando os Amadores de Montemor. Lidam-se a cavalo três toiros de José Lupi e a pé outros tantos de Paulo Caetano.
No dia 14, os toiros pertencem à ganadaria dos Herdeiros do Dr. António Silva e o cartel integra os cavaleiros Luis Rouxinol, Gilberto Filipe e João Ribeiro Telles, bem com os forcados de Santarém e de Alcochete.

Fotos D.R.