sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A estocada sem muleta de Peseiro, ontem no Campo Pequeno


Sequência da ousada "estocada" com uma bandarilha de palmo, dada ontem pelo valoroso novilheiro Diogo Peseiro, sem muleta, ao sério e complicado novilho da ganadaria Murteira Grave que enfrentou em último lugar, depois de ter sido obrigado a lidar três por acidente de "Juanito", que recolheu ao hospital. Peseiro atirou-se à cara do toiro sem a muleta, como já o fizera na última temporada nesta mesma arena, sofrendo uma impressionante voltareta, felizmente sem consequências. Ao longo das faenas anteriores, fora também colhido em duas ocasiões.
A noite de ontem no Campo Pequeno, por infortúnio de João Silva "Juanito", acabou por ser uma emotiva jornada de afirmação do valor do jovem Peseiro, aluno da Academia de Toureio da primeira praça do país e que, apesar de ter toureado pouco este ano, demonstrou grandes avanços e uma sólida postura de afirmação e imenso querer - mas também muito ofício e vontade férrea de vencer e ser alguém (acredito que vai ser) neste difícil mundo dos toiros.
O espectáculo contou ainda com agradáveis e triunfais participações dos cavaleiros praticantes Parreirita Cigano e Francisco Parreira e com uma presença triunfal na capital do Grupo de Forcados Amadores do Redondo, a comemorar esta temporada o seu 15º aniversário.
Mais logo, as fotos de Emílio de Jesus e Maria Mil-Homens e a análise detalhada de Miguel Alvarenga - que ontem teve honras de brinde por parte dos Forcados Amadores do Redondo, na primeira pega executada por Rui Grilo. Não perca, tudo sobre a noite de ontem no Campo Pequeno, mais logo, aqui no "Farpas"!

Fotos Maria Mil-Homens