Lisboa, Sevilha e Madrid foram três dos principais palcos da Tauromaquia mundial onde João Moura Jr. marcou esta temporada a sua posição de absoluta liderança |
Primos e rivais, João Moura Caetano (foto da direita) e João Moura Júnior (foto da esquerda) prometem viver noite de acesa competição já na próxima sexta-feira, 2 de Outubro, na corrida que se realiza no Coliseu de Elvas e em que se comemora o 15º aniversário dos Forcados Académicos de Elvas.
Um e outro assumem-se como dois dos grandes triunfadores desta Temporada de 2015, a par de João Ribeiro Telles, reocupando os lugares que seus Pais protagonizaram nas arenas nos anos 80 e 90. Pouco se defrontaram este ano e por isso mesmo a corrida de sexta-feira em Elvas tem particular e decisivo significado para tomarem posições na grelha de partida da próxima temporada de 2016.
O confronto entre Caetano e Moura, frente a toiros de Pontes Dias, é um dos mais esperados deste final de ano tauromáquico em Portugal. Mas a "guerra" não se fica apelas pelos dois: o terceiro cavaleiro é o praticante João Salgueiro da Costa, que se perfila rumo à esperada alternativa que pode ter lugar na próxima época e que na sexta-feira não vai querer ser apenas mera testemunha da competição entre os dois primos rivais. Ingredientes não faltam para uma grande e aguerrida noite de toiros já depois de amanhã, a partir das 22h00, no Coliseu "Comendados Rondão de Almeida" em Elvas.
Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com