terça-feira, 26 de abril de 2016

Caetano e "Xispa" estão bem, depois da aparatosa queda em Alter



João Moura Caetano e o seu precioso cavalo-craque "Xispa" encontram-se bem, informa o toureiro na sua página oficial da rede social "Facebook", agradecendo as muitas mensagens que tem recebido, depois da aparatosa queda sofrida ontem já na parte final da lide do primeiro toiro na corrida de Alter do Chão - com lotação esgotada -, um exemplar da ganadaria de Rodolfo André Proença (herdeiros) com cinco anos e muita seriedade.
O acidente ocorreu (fotos de cima) quando o cavalo escorregou junto às tábuas, sendo alcançado pelo toiro, sem, felizmente, sofrer qualquer lesão. Moura Caetano, que foi projectado para dentro da trincheira, também nada sofreu e a dupla voltou à praça para terminar em beleza a sua brilhante actuação - que fora brindada ao antigo bandarilheiro Amâncio Grilo (foto ao lado), ontem homenageado pelo 50º aniversário da sua alternativa, recebida naquela mesma praça há meio século.
Não perca hoje aqui a grande reportagem da corrida de ontem em Alter do Chão - a análise detalhada de Miguel Alvarengas e a foto-reportagem de José Diogo Faia, uma estreia aqui no "Farpas".

Fotos M. Alvarenga