quinta-feira, 21 de abril de 2016

Roca Rey no México para cinco grandes corridas

Andrés Roca Rey chegou esta madrugada ao México na companhia dos seus
bandarilheiros e do apoderado José António Campuzano




A nova estrela do toureio mundial, o matador peruano Andrés Roca Rey, chegou esta madrugada ao México, proveniente de Madrid, para cumprir cinco importantes compromissos ante a aficion azteca em cinco das mais destacadas feiras taurinas, o primeiro dos quais já amanhã, sexta-feira, 22, em Aguascalientes (cartaz à direita), onde decorre a importante Feira de San Marcos e onde vai alternar com os matadores mexicanos Juan Pablo Sánchez e Diego Silveti na lide de toiros da ganadaria Mimiahuapam.
No sábado (cartaz em cima), Roca Rey actuará no Palácio del Arte de Morélia com Pablo Hermoso de Mendoza e o matador Diego Silveti; e no domingo, 24, toureia em Pachuca outra vez ao lado de Pablo Hermoso e do matador Joselito Adame.
Roca Rey termina esta breve, mas intensa campanha no México no fim-de-semana seguinte, dias 30 de Abril e 1 de Maio, actuando nas praças de Juriquilla e Zacatecas (cartazes à esquerda). No dia 1 em Zacatecas, concede a alternativa a Luis Miguel Cuéllar, voltando a repartir cartel com Pablo Hermoso de Mendoza, que testemunha o acto.
O matador peruano, que a 29 de Julho actuará em Salvaterra de Magos, regressa depois a Espanha onde prosseguirá a sua esperada temporada, depois de uma recente e brilhante passagem pela Feira de Sevilha.


Foto D.R.