sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dentro de um mês: Render da Guarda na Real Tertúlia D. Miguel I



Dentro de precisamente um mês, a Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I viverá, em festa, a cerimónia de posse do novo Presidente do Directório, Francisco Godinho Cabral (foto ao lado). O acto vai ocorrer na cidade de Almeirim a 29 de Maio, precisamente no dia em que recebe a alternativa o cavaleiro João Salgueiro da Costa - anuncia hoje na sua página da rede Facebook o ainda presidente Manuel Andrade Guerra (na foto de cima, à direita, numa corrida em Lisboa na companhia dos Duques de Bragança), registando que nesse dia "ocorrerão uma alternativa, uma 'retirada' (parcial) e uma tomada de posse", prometendo que "vai ser um grande dia!".
"Foi há seis anos - recorda Andrade Guerra - que anunciei o meu desejo de deixar a Presidência, permitindo assim uma saudável renovação. Seria comovente sentir a persistência com que os meus queridos amigos e contertulianos tentaram demover-me, mas finalmente convenci-me de que a nossa Real fica em muito boas mãos, além de que a minha saída da Presidência não significa afastamento - continuarei empenhado na valorização de um projecto cujos princípios de mantêm intactos".

Fotos Marques Valentim