sexta-feira, 27 de maio de 2016

5ª feira: Vasco Pinto despede-se da aficion lisboeta



O cabo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, Vasco Pinto (foto), considera a corrida da próxima quinta-feira,  2 de Junho, no Campo Pequeno, como “muito, muito especial”, por marcar a sua despedida do público da primeira praça do país.
“Será com um misto de emoções que pisarei a arena da primeira praça do país e esse dia vai ficar marcado para sempre na minha vida”, afirma, referindo também ter sido um sonho de menino pegar no Campo Pequeno.
“Cresci a sonhar pegar no Campo Pequeno. Tive o privilégio de concretizar esse sonho várias vezes e espero que a sorte me acompanhe para me despedir da melhor forma desta mítica praça”, manifesta como desejo pessoal.
Vasco Pinto entende que o Campo Pequeno significa para um forcado o “teatro dos sonhos”, onde todo o forcado “sonha fazer a pega que idealiza. A rica história da Praça de Toiros do Campo Pequeno tem sido escrita de grandes momentos e são esses momentos, mais recentes ou mais longínquos, que continuarão a fazer parte do imaginário de quem pisa aquela arena, ou ambiciona pisá-la um dia”.
Sobre o momento do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, agora que poucos dias faltam para 17 de Junho, data em que, em Alcochete, passará a chefia do grupo a Nuno Santana, afirma:
“O Grupo atravessa um excelente momento de forma, conta com muita gente nova com valor e que quer chamar para si a responsabilidade dos grandes momentos. A 'espinha dorsal' tem-se mantido nos últimos anos e isso tem permitido que os mais novos cresçam sem pressa e de forma sustentada, o que é muito importante para que possam dar o seu contributo durante vários anos. Apesar de estarmos ainda no início da temporada, estou certo de que nos apresentaremos em grande forma e ao nosso melhor nível”.

Foto D.R./@Campo Pequeno