terça-feira, 31 de maio de 2016

Moura Jr. na 5ª feira em Lisboa: "Triunfar é o meu objectivo!"



Triunfar é como uma "obrigação" para João Moura Júnior que se apresenta quinta-feira no Campo Pequeno, mais uma vez com esse objectivo.
“O facto de a minha temporada de 2015 ter sido triunfal, pesa apenas relativamente. É passado. E há que pensar no presente e no futuro, pois não basta triunfar uma temporada, há que triunfar também nas temporadas seguintes e é para isso e com esse objectivo que me apresento na próxima quinta-feira, no Campo Pequeno”, diz o cavaleiro.
Ciente da responsabilidade de integrar este cartel, João Moura Júnior lembra que “cada corrida é uma corrida diferente, um novo desafio e o de quinta-feira é um desafio particularmente estimulante pois terei por companheiros de cartel Pablo Hermoso de Mendoza, triunfador temporada após temporada e a Lea Vicens, uma jovem rejoneadora que tem um estilo muito próprio e de quem há muito a esperar. Vamos todos dar o nosso melhor, para bem da festa e para que o Campo Pequeno tenha mais uma das suas grandes noites”.
Reflectindo sobre o seu estilo de toureio realça as influências de seu pai, mas também a sua busca pela afirmação de um estilo próprio:
“O meu toureio vai em busca de um estilo próprio, embora nele sejam notórias as influências do estilo do meu pai, que foi, é e será sempre a minha grande referência, a minha grande fonte de inspiração. Contudo, uma coisa é a referência, mas outra é a construção de um estilo próprio a partir de uma referência e, ainda por cima da máxima referência do toureio a cavalo dos últimos 40 anos, como é o caso do meu pai. A partir dessa base procuro, sempre que possível, dar ainda mais verdade, risco e temple ao meu toureio”.
João Moura Júnior revelou ainda quais os cavalos que apresentará quinta-feira no Campo Pequeno: “De saída, o consagrado ‘Dubai’ e as novas esperanças ‘Canário’ e ‘Garibaldi’. Para a ferragem curta, os experientes ‘Xeque-Mate’, ‘Perera’ e ‘Salteador’, que apadrinharão os novos ‘Colombo’ e ‘Goya'.
Completam o cartel desta corrida os grupos de forcados amadores de Coruche e de Alcochete, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e Vasco Pinto e lidam-se seis bonitos toiros de Santa Maria.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e Emílio de Jesus