sexta-feira, 27 de maio de 2016

João Salgueiro sobre a corrida de domingo em Almeirim: "Espero que todos nos acompanhem!"



Eis as declarações do cavaleiro João Salgueiro, sobre a corrida de alternativa do seu filho no próximo domingo, 29 de Maio, em Almeirim. São as palavras de um toureiro e colega de profissão que curiosamente também é o pai, transmitindo-nos aqui a sua experiência nesta vida e o que mais deseja para o seu filho!  

Faz dia 29, 28 anos que tive o dia mais emocionante da minha carreira o dia da minha alternativa!
Foi mesmo um sonho tornado realidade, em que o meu avô, com o testemunho de meu pai, me concedeu a alternativa.
Foi um dia único para mim e para a História da Tauromaquia, três gerações em linha directa presentes na arena de Almeirim, terra onde nos une fortes raízes e onde perduram grandes amizades. É por isso também um orgulho que mais este importante acontecimento seja realizado aqui em Almeirim.
Agora dia 29-5-2016 a História vai-se tornar única outra vez, pois irão ser com a alternativa de meu filho João, quatro gerações em linha directa profissionais do toureio a cavalo, desta feita testemunhada por meu pai, por mim, pelo meu primo António Salgueiro Lopes Aleixo, também ele cavaleiro de alternativa, tornando todo este acontecimento sem qualquer dúvida um orgulho para a nossa família e para todos os portugueses, por testemunharem a continuidade da maior dinastia do toureio a cavalo.
Espero que este dia seja tão importante para o meu filho como o foi para mim há 28 anos, pois foi o início de uma carreira em que  graças a Deus, os bons momentos superaram os maus.
Tenho esperança que este seja o primeiro dia de uma carreira recheada de triunfos e realização pessoal para o João e que todos nós possamos assistir com muita alegria e felicidade a esse seu sucesso!
Espero que todos nos acompanhem nesta festa tão importante para todos nós, família, amigos, aficionados.
Forte abraço!

João Salgueiro

Foto Frederico Henriques/@Campo Pequeno