sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Barreto: as primeiras fotos das "mazelas" sofridas no acidente



As primeiras fotos das mazelas sofridas por Carlos Barreto na madrugada de domingo passado quando se despistou e tombou na saída da auto-estrada que liga Madrid a Badajoz, ao volante do camião de cavalos de João Moura Júnior.
As fotos são da autoria do bandarilheiro Paco Duarte (na primeira de cima), que hoje mesmo voltou a visitar Barreto no Hospital Nuestra Señora del Prado, em Talavera de la Reina (Espanha), onde está internado desde o desastre. Esteve os primeiros dias nos Cuidados Intensivos, desde anteontem que passou ao quarto 221 no piso 2 de Cirurgia.
Dois cavalos de saída, o "Compadre Jaime" (ferro Romão Tavares) e o "Dubai" (recentemente adquirido a Tiago Carreiras) morreram no acidente e sete sofreram ferimentos menos graves, já se encontrando em recuperação na herdade do toureiro em Elvas.
Carlos Barreto, que há mais de quarenta anos conduz o camião de cavalos de João Moura e nos últimos anos o de Moura Júnior, sofreu fractura de cinco costelas e de uma clavícula, queimaduras no ombros esquerdo e ainda um penumotórax e um hemotórax, de que se encontra a recuperar muito bem depois de ter tido um pulmão drenado, não havendo necessidade de operar.
Como esta manhã disse ao "Farpas", Carlos Barreto está em franca recuperação, mas ainda com algumas dores. Pode finalmente ter alta ainda durante o fim-de-semana ou no início sa semana, regressando a Monforte, onde prosseguirá a recuperação.
João Moura Júnior está anunciado para tourear amanhã em Elvas.

Fotos D.R./Paco Duarte