sábado, 3 de setembro de 2016

Câmara inviabiliza descarga dos cavalos de Sónia na praça de Estremoz



Sónia Matias (foto de cima) vai hoje cumprir o recorde de tourear três corridas de toiros, duas das quais à mesma hora...
O seu apoderado António Nunes "fez das tripas coração" e assegurou o transporte da toureira de helicóptero por forma a estar presente nas três praças em que está anunciada.
Sónia começa por tourear na Aldeia da Luz, onde o helicóptero estará à sua espera no campo de futebol, a fim de a transportar de imediato para Estremoz, onde aterrará no heliporto da Protecção Civil. Quando terminar de actuar, Sónia Matias voa para a Nazaré, onde o helicóptero vai aterrar no campo de futebol.
Esta manhã, contudo, surgiu a primeira complicação no plano de António Nunes. O camion de cavalos chegou pelas 8 horas à praça de Estremoz (foto ao lado) para ali descarregar alguns cavalos e seguir com os outros para a Aldeia da Luz, mas isso "foi inviabilizado pelo presidente da Câmara (proprietária da praça), que proíbe qualquer cavalo, da Sónia ou de que for, de ficarem nas cavalariças da praça" - informa o apoderado Nunes.
"Os cavalos são obrigados a ficar na rua, atrelados às camionetas... porque o senhor presidente da Câmara não quer cavalos dentro da praça... é fantástico!", desabafa António Nunes. E acrescenta:
"Como os cavalos não podem ficar atados a um sinal de trânsito, tive que solicitar os préstimos de um companheiro, o cavaleiro David Oliveira, que vai fazer deslocar a Estremoz a sua camioneta a fim de que os cavalos da Sónia fiquem atrelados a ela e o sau camion possa seguir com os restantes para a Aldeia da Luz".

Fotos D.R. e M. Alvarenga