
Morreu esta manhã em sua casa em Salamanca (Espanha), com 94 anos de idade, o famoso ganadero Alípio Pérez-Tabernero Sánchez, realizando-se o funeral amanhã após missa de corpo presente na Igreja de San Pablo, na cidade de Salamanca.
Conhecido carinhosamente por "El Jefe" ("O Chefe"), era um dos mais ilustres ganaderos do campo bravo charro, filho de outro emblemático criador de toiros de lide, Alípio Pérez-Tabernero Sanchón. Foi novilheiro, mas cedo se retirou do toureio devido a uma lesão no tendão de Aquiles (foto ao lado) e esteve casado com a também ganadera Maria Lourdes Martíns de Pérez-Tabernero, de quem teve dois filhos, Alípio e Juan Pérez-Tabernero, actuais responsáveis pela ganadaria.
Era um homem muito querido e estimado nos meios taurinos e criou grandes laços de amizade com diversos toureiros de Salamanca, como Jumillano, "El Viti", "Niño de la Capea" e muito em especial com Júlio Robles, bem como toureiros lusos que ali residiram, como Amadeu dos Anjos, o saudoso José Falcão e, mais recentemente, Rui Bento Vásquez.
Que em paz descanse.
Fotos aplausos.es

