quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Hoje na Moita: novilheiro "Juanito" enfrenta toiros maiores e mais pesados que o matador "El Fandi"...



O novilheiro João Silva "Juanito" vai esta noite enfrentar na arena da praça da Moita dois toiros da ganadaria de Paulo Caetano significativamente maiores e mais pesados que os que couberam em sorte ao matador de toiros espanhol David Fandilla "El Fandi".
"Juanito" (na foto de cima, ontem em Higuera la Real, onde cortou três orelhas e saíu em onbros) lidará em primeiro lugar (terceiro da ordem) o toiro nº 181 com 490 quilos e em segundo lugar (sexto da noite) o nº 190 com 475 quilos. Em contrapartida e segundo os dados saídos do sorteio, realizado há pouco, o espanhol "El Fandi" lidará os toiros nº 202 com 450 quilos e 159 também com 450 quilos.
Naquela que era outrora a data (e o cartel) mais forte da Feira da Moita, hoje uma tourada mista, abre praça o cavaleiro João Ribeiro Telles, que lidará os toiros nº 155 com 550 quilos e nº 156 com 570, também da triunfadora ganadaria de Paulo Caetano. As duas pegas desta noite serão feitas pelos Forcados Amadores de Alcochete.
A tourada desta noite na Moita é dirigida por Rogério Jóia (toto ao lado), que vai estar assessorado pelo médico veterinário Dr. Miguel Matias.

Fotos José Campos/badajoztaurina.com e Emílio de Jesus