Rui Bento ontem em Maputo à entrada para a reunião com membros do Governo moçambicano com o objectivo de reabrir ainda este ano a praça de toiros local |
Outrora palco de grandes corridas de toiros organizadas pelo saudoso empresário Manuel Gonçalves, a Monumental de Maputo (Moçambique) está desactivada desde a descolonização |
Estava tudo em segredo e guardado a sete chaves, mas o "Farpas" apanhou Rui Bento ontem em Lourenço Marques (hoje Maputo) à entrada para uma secretíssima reunião com membros do Governo moçambicano. Sobre a mesa está o aluguer da Monumental de Maputo, outrora pertença do saudoso empresário Manuel Gonçalves e que hoje é propriedade do Estado de Moçambique.
Depois de na quinta-feira ter participado num colóquio em Badajoz, de que ontem aqui demos notícia, Rui Bento viajou na manhã de ontem para a capital moçambicana com a missão de negociar, em nome da empresa do Campo Pequeno, a realização de pelo menos três corridas de toiros no final deste ano na antiga praça de toiros de Lourenço Marques.
Rui Bento regressa hoje, sábado, a Lisboa, para à tarde estar no Coliseu do Redondo, onde vai tourear o matador espanhol Juan del Álamo, por si apoderado.
Fotos D.R.