sexta-feira, 21 de abril de 2017

Imprensa espanhola de olhos postos no sucesso do Campo Pequeno

Editoriais da revistas "6 Toros 6" (Alfonso Santiago) e "Aplausos" (Manuel Molés)
dedicados ao sucesso do Campo Pequeno
A reportagem da "Aplausos": "Padilla, otra vez grande en Lisboa"
Reportagem também de duas páginas na "6 Toros 6" com declarações de Rui
Bento e Padilla (destaque em baixo)

A Imprensa, o público e os toureiros espanhóis continuam com os olhos postos no sucesso do Campo Pequeno. Nas últimas semanas, como, aliás, já aqui havíamos referido, as duas principais revistas taurinas de Espanha - "6 Toros 6" e "Aplausos" - dedicam várias páginas e os respectivos Editoriais, pelas penas de Alfonso Santiago na primeira revista e de Manuel Molés na segunda, à importância que a primeira praça de toiros de Portugal assume neste momento no contexto taurino mundial, publicando também cada uma delas extensas reportagens sobre o êxito de praça esgotada e o grande e memorável triunfo de Padilla na corrida inaugural da temporada dos 125 anos da inauguração da praça, no passado dia 6.
Na "Aplausos" e sob o título "Madrid y Lisboa", Manuel Molés sublinha o seu encanto pelo que viu no Campo Pequeno e destaca, com rasgados elogios, o trabalho que ali tem sido feito pela equipa liderada por Rui Bento.
"Rui Bento, matador de toiros, lusitano e espanhol, com coração salmantino, soube elevar a Festa na bela capital lusitana. Esse Campo Pequeno converteu-se em grande", escreve Molés.
E Alfonso Santiago, sob o título "Que Lisboa los disfrute", sublinha também a importância do Campo Pequeno no contexto ibérico e global, para toda a Festa, recordando que por esta praça passaram em tempos grandes toureiros como Carlos Arruza e Manolete, concluindo: "Por isso é bom que os grandes toureiros a pé da nossa época queiram seguir essa lenda de tão míticos toureiros. E que a aficion de Lisboa os defrute".
"Um Rey na República de Padilla" é o título da reportagem da "6 Toros 6" sobre a noite da inauguração da temporada, com texto de Pedro Marques e fotos de Pedro Batalha. A revista publica ainda declarações de Rui Bento, que reconhece que "Padilla é um ídolo em Portugal"; e também do próprio Padilla, que afirma que "o Campo Pequeno é uma praça talismã".
A "Aplausos" dedica igualmente duas páginas à primeira corrida do ano no Campo Pequeno, numa reportagem de Andrade Guerra com fotos de João Silva, intitulada "Padilla, outra vez grande em Lisboa".

Fotos D.R.