sábado, 22 de abril de 2017

México: Pablo Hermoso em ombros ontem em Puebla

Triunfal saída aos ombros
Pablo com o "Donatelli" ontem em Puebla
Um recorte com o "Januca", uma das novas estrelas da quadra
O "telefone" (celebrizado por Carlos Arruza) com o cavalo "Nevado"
Pablo cortou as duas orelhas ao seu segundo toiro.
Em baixo, testemunhando a alternativa de Héctor Gabriel,
concedida pelo Maestro Enrique Ponce

Memorável e rotundo triunfo de Pablo Hermoso de Mendoza ontem no Coliseu Acrópolis de Puebla (México), onde saíu apoteoticamente em ombros depois de cortar as duas orelhas ao seu segundo toiro, com o qual protagonizou uma lide de sonho.
No primeiro, Pablo bordou também o toureio, mas debateu-se com um oponente que cedo se encostou às tábuas e não quis ir à luta, orbigando o toureiro, com a sua experiência e maestria, a esforçar-se para lhe sacar a faena impossível.
Mais um triunfo importante de Pablo Hermoso nesta sua fantástica campanha mexicana, a anteceder a sua apresentação no Campo Pequeno, na segunda corrida da Temporada História, já no próximo dia 18 de Maio, onde reparte cartel com os irmãos João e Miguel Moura e os Forcados de Lisboa e de Évora, na lide de toiros de Herdeiros de António Charrua.
Ontem em Puebla, numa corrida mista, alternou com os matadores Enrique Ponce (silêncio no primeiro e volta à arena no segundo) e Héctor Gabriel, que tomou a alternativa (silêncio e orelha).
Lidaram-se toiros das ganadarias Coyotepec, Los Encinos e Marrón.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas