domingo, 30 de julho de 2017

Triunfo dos Recortadores: arte, arrojo e emoção ontem no Campo Pequeno

Eles enfrentaram a corpo limpo e com uma arte tremenda cinco imponentes
toiros de Rodolfo André Proença em pontas
Público acorreu ao Campo Pequeno para ver os Recortadores
João Maria Gregório de Oliveira deliciou o público com a sua equitação
Eles enfrentam o toiro em pontas, a corpo limpo. Único!
Pedro Carolino foi ontem o grande triunfador do Campo Pequeno
Momentos de grande emoção e arrepios nas bancadas, ontem no Campo
Pequeno, com a Tauromaquia diferente dos Recortadores


Miguel Alvarenga - Emotiva e diferente a noite que se viveu ontem na praça de toiros do Campo Pequeno com a primeira etapa do Circuito de Recortadores, louvável organização do empreendedor empresário Paulo Pessoa de Carvalho numa parceria com a empresa de Lisboa. Um quarto de casa, que se lamenta, mas se entende: trata-se de um espectáculo ainda pouco conhecido da aficion nacional. Mas que vale a pena ver. As próximas etapas vão decorrer nas praças de Abiul a 19 de Agosto e da Moita a 16 de Setembro, realizando-se a Grande Final em Vila Franca a 7 de Outubro.
Na foto ao lado, o quartento que ontem foi triunfador no Campo Pequeno e que passou à final, composto por dois recortadores espanhóis e os portugueses Pedro Carolino e Fernando Silva, ambos de Vila Franca de Xira. Carolino ganhou depois o primeiro prémio da etapa de ontem, sendo o troféu entregue por Rui Bento.
Lidaram-se cinco imponentes toiros da ganadaria de Herdeiros de Rodolfo André Proença, em pontas, com um trapio e uma apresentação notáveis e que foram bravos, proporcionando momentos de arrepio nas bancadas com a arte, a coragem e a destreza dos fantásticos Recortadores - que arriscam a sério. Uma Tauromaquia diferente, única. Mas com um valor tremendo.
Ao início e no intervalo, exibiu-se o jovem cavaleiro João Maria Gregório de Oliveira, que na véspera fora neto na Tourada Real de Salvaterra, voltando a ser muito aplaudido pela sua eficiente equitação e espantosa intuição.
Resumindo e concluindo: os Recortadores, a sua magia, a sua arte e a sua coragem, podem constituir a partir de agora um novo aliciante para abrilhantar alguns cartéis, como sucede em Espanha e em França. A nossa Festa só tinha a ganhar com isso. São precisos motivos diferentes para levar gente às praças. e eles são, na realidade, distintos.

Amanhã não perca: mais fotos deste espectáculo único!

Fotos M. Alvarenga