segunda-feira, 31 de julho de 2017

João Telles "partiu a loiça" em Idanha-a-Nova




Grande ambiente, praça cheia e sucesso absoluto na corrida ontem celebrada em Idanha-a-Nova, única desta temporada naquela praça, uma excelente organização do empresário Luis Miguel Pombeiro em que se prestou emotiva homenagem ao grande Mestre de Equitação Dr. Filipe Graciosa.
Lidaram-se toiros sérios e a pedir contas das ganadarias Cunhal Patrício e António dos Reis. Os três cavaleiros em praça - Marcos Bastinhas (foto da esquerda), João Telles (foto de cima) e Duarte Pinto (foto da direita), aqui em fotos de arquivo (amanhã publicaremos imagens deste espectáculo) - exibiram-se em grande nível.
Duarte Pinto destacou-se na primeira parte da corrida, Marcos Bastinhas contagiou o público com o seu toureio emotivo e desenvolto e João Ribeiro Telles culminou um fim-de-semana de êxitos, depois do triunfo na sexta-feira em Salvaterra, com uma actuação empolgante no último toiro da corrida, dando duas voltas à arena, a segunda com o representante da ganadaria Cunhal Patrício.
Pegaram os grupos de forcados de Cascais, de Alter do Chão e de Coimbra, destacando-se o Grupo de Alter com duas pegas à primeira, tendo o forcado Elias Santos ganho merecidamente o troféu para a melhor pega.
A corrida foi dirigida por Rogério Jóia com a habitual competência e aficion que o caracterizam.

Fotos D.R./Arquivo