sexta-feira, 28 de julho de 2017

Apresentada amanhã a Feira do Toiro-Toiro em Alcochete



A empresa Toiros & Tauromaquia, de António Manuel Cardoso "Nené" (foto ao lado) faz amanhã, sábado, ao final da tarde, no "Alfoz", em Alcochete, a apresentação oficial dos quatro cartéis (três corridas à portuguesa e uma novilhada) que compõem de 13 a 16 de Agosto a tradicional Feira do Toiro-Toiro na praça de Alcochete.
A primeira corrida, na tarde de domingo, dia 13, é o habitual Concurso de Ganadarias e tem cartel formado por João Moura, António Telles e Francisco Palha, pegando em solitário, como manda a tradição, o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.
No dia 14 será uma novilhada (nocturna) integrada no Ciclo de Novilhadas das Escolas de Toureio.
Na noite de dia 15 lidar-se-ão toiros de José Luis Vasconcellos de Sousa d'Andrade e o cartel será composto por seis cavaleiros, pegando os Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e outro grupo e sendo certa a participação do promissor cavaleiro praticante António Prates.
Também nocturna, a corrida de dia 16 (quarta-feira), tem, como já anunciámos, cartel formado por Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e João Ribeiro Telles e pelos forcados Amadores de Alcochete e Amadores de Évora, lidando-se toiros da ganadaria Varela Crujo Herds.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus