segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Corrida de homenagem a Fernando Quintella em Alcochete

João Quintella, pai do malogrado forcado (atrás do fadista António Pinto Basto e
com Aníbel Pinto e António José Pinto, assistindo a uma corrida em Alcochete)
solicitou a "Nené" que receita da corrida de homenagem a seu filho reverta a
favor de uma instituição social. Em baixo, a estátua que perpectua à porta da
praça de Alcochete a memória do forcado Helder Antono, falecido nesta arena
em 1988. Agora, será descerrado nos corredores da praça um busto de
Fernando Quintella (na foto de cima, este ano, citando um toiro em Vila Franca) 


A empresa Toiros & Tauromaquia, de António Manuel Cardoso "Nené", antigo cabo dos Forcados Amadores de Alcochete, grupo a que pertencia Fernando Quintella, que morreu na madrugada de sábado em consequência das graves lesões sofridas por colhida na véspera na Moita, vai promover ainda esta temporada uma corrida de toiros de homenagem à memória do saudoso forcado.
Terá lugar na praça de toiros de Alcochete, em princípio, no dia 1 de Novembro e à semelhança do que aconteceu em corridas anteriores de homenagem à memória de Helder Antono (também forcado do mesmo grupo, falecido em 1988 vítima de colhida em Alcochete), fardar-se-ão antigos e actuais elementos do grupo. Na ocasião, vai ser descerrado nos corredores da praça um busto de Fernando Quintella.
A Família de Fernando Quintella já autorizou o empresário a avançar com a realização dessa corrida, apenas tendo o pai, João Quintella, também antigo forcado dos Amadores de Alcochete, solicitado a "Nené" que a receita desse espectáculo de homenagem à memória de seu filho reverta a favor de uma qualquer instituição de solidariedade social.

Fotos Carlos Silva, Emílio de Jesus e M. Alvarenga