domingo, 10 de setembro de 2017

Drama no Sobral: sequência da violenta colhida do forcado João Mesquita



Nas fotos, a dramática sequência captada pela nossa repórter Maria João Mil-Homens da violenta colhida sofrida esta tarde na praça de toiros de Sobral de Monte Agraço pelo forcado João Mesquita, dos Amadores de Coruche, quando tentava pegar o último toiro da corrida, pertencente, como os restantes, à temida ganadaria de Pedro Canas Vigouroux.
João Mesquita, um dos grande elementos dos Forcados de Coruche, foi brutalmente derrotado e projectado no ar, caindo muito mal na arena, onde o toiro, apesar das tentativas de o desviarem, o colheu ainda com enorme violência.
O forcado ficou inanimado na arena, sangrando abundantemente de um corte junto ao olho esquerdo e foi retirado em maca, seguindo para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deve estar a todo o momento a dar entrada.
Ainda sob o espectro da morte, na última semana, do forcado Pedro Primo, dos Amadores de Cuba, viveram-se nesta tarde na praça do Sobral momentos de grande angústia e dramatismo com este acidente.
João Mesquita será sujeito a diversos exames no Hospital de Santa Maria, por forma a avaliar a verdadeira extensão da colhida.
Actualizaremos esta notícia logo que tenhamos mais informações sobre o estado do forcado.

Fotos Maria Mil-Homens