domingo, 10 de setembro de 2017

João Mesquita estável e sem lesões graves: fica em observação em Santa Maria


Última Hora - É estável o estado do forcado João Mesquita, internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de esta tarde ter sido vítima de uma violentíssima colhida quando tentava pegar o último toiro da ganadaria Canas Vigouroux na corrida realizada em Sobral de Monte Agraço, com praça esgotada.
Mesquita integra há alguns anos, desde muito novo, o valoroso Grupo de Forcados Amadores de Coruche, comandado por José Macedo Tomás e que na corrida desta tarde competia com o Grupo de Amadores de Lisboa.
O forcado foi aparatosamente derrotado logo na primeira tentativa da sua pega - que brindara ao empresário da praça, José Luis Gomes, antigo cabo dos Forcados Amadores de Lisboa - e já no solo, inanimado, foi ainda por diversas vezes volteado. Ficou inanimado e sangrando de um ferimento junto ao olho esquerdo, que foi suturado no Hospital de Santa Maria, para onde foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço e onde continua internado.
As últimas informações que conseguimos dão conta de ter sofrido também um traumatismo craniano e fractura de costelas, mas, graças a Deus, nenhuma lesão de maior gravidade, como inicialmente se suspeitou.
João Mesquita vai ficar internado nas próximas horas em Santa Maria em observação. O seu estado não é preocupante.

Foto Maria Mil-Homens