quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Livro comemorativo dos 125 anos do Campo Pequeno é lançado amanhã

Pedro Santana Lopes assistindo a uma corrida do "Correio da Manhã" com
Miguel Alvarenga na desaparecida Monumental de Cascais. Pela primeira vez,
um antigo primeiro-ministro escreve numa obra de temática tauromáquica, neste
caso no livro "Campo Pequeno - 125 Anos no Coração de Lisboa", que amanhã
é oficialmente lançado às 19 horas em cerimónia que vai ter lugar na arena da
Monumental de Lisboa

Tem lugar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, na arena da praça de toiros de Lisboa, a cerimónia oficial de lançamento do livro "Campo Pequeno - 125 Anos no Coração de Lisboa", uma luxuosa edição da empresa do Campo Pequeno com coordenação editorial de Manuel Andrade Guerra e edição fotográfica de Francisco Romeiras e que conta com a participação de diversos convidados ilustres que escreveram textos em que são abordados temas diversos a propósito do 125º aniversário da primeira praça de toiros do país.
O prefácio é de Elísio Summavielle, antigo Secretário de Estado da Cultura e, pela primeira vez, um antigo primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, escreve numa obra de temática tauromáquica.
São também autores da obra Paulo PereiraMiguel AlvarengaVasco LucasJoaquim GraveManuel Jorge Diez dos Santos e Paulo Caetano.
Os textos destas ilustres personalidades foram devidamente ilustrados com documentos históricos das colecções de António Manuel de MoraesGrupo Tauromáquico Sector 1Museu do Campo Pequeno e, como não podia deixar de ser, poi imagens da autoria de um painel de repórteres fotográficos em que se incluem Emílio de JesusFrancisco RomeirasFrederico HenriquesHenrique Carvalho DiasMaria João Mil-Homens e Rui Oliveira.
Todos os autores estarão amanhã na cerimónia de lançamento do livro para o autografar aos interessados.
Tendo igualmente em conta a recente inauguração do Museu do Campo Pequeno com assinalável sucesso, cada vez mais visitado, optou-se por editar uma versão em língua inglesa, por forma a satisfazer a procura dos muitos estrangeiros que não dispensam uma deslocação a esta sala emblemática no coração da capital.
A versão portuguesa da presente edição foi impressa em apenas 1700 exemplares, com capa dura e sobrecapa, em papel de qualidade e acabamento de luxo, prevendo-se que esgote rapidamente, pois aficionados e não só vão querer um exemplar nas suas bibliotecas.
O preço de venda a público recomendado será de 50€, havendo todavia uma promoção direccionada sobretudo aos aficionados, que já se encontra ao dispor do público em geral, com pré-reserva nas bilheteiras do Campo Pequeno beneficiando de um desconto de 10%, até esta quinta-feira, dia 21 de Setembro, que reduz o valor para 45€. A partir dessa data, o livro poderá ser adquirido no Museu do Campo Pequeno e no El Corte Inglês de Lisboa e Gaia para os aficionados da zona norte do país.

Foto Marques Valentim