domingo, 24 de setembro de 2017

Noite memorável ontem em Elvas

A corrida terminou com os três cavaleiros, os ganaderos e o cabo dos Forcados
Académicos de Elvas numa aplaudida volta à arena. Os Amadores de Évora
recusaram acompanhá-los
Público que enchia ontem o Coliseu de Elvas tributou carinhoso e apoteótico
tributo ao Maestro Joaquim Bastinhas - que prometeu regressar no próximo
ano às arenas. Em baixo, um momento da duríssima noite viviva ontem pelos
Forcados de Évora e também pelos Académicos de Elvas, fruto da exigência
e da seriedade dos toiros de Rodolfo Proença


Praça cheia (mais de três quartos, a maior entrada dos últimos anos no Coliseu "Rondão de Almeida") e uma noite de grandes emoções, que é o mesmo que dizer uma memorável corrida de toiros ontem em Elvas... quando à mesma hora estava também cheio o recinto da Feira de São Mateus para ouvir os "Xutos e Pontapés".
Toiros duríssimos, a dar emoção e a exigir muito a toureiros e forcados, da ganadaria de Herdeiros de Rodolfo André Proença, tendo os proprietários sido premiados no final com volta à arena juntamente com os três cavaleiros e o cabo dos Forcados Académicos de Elvas, Luis Machado, autor da última pega. Noite de muito trabalho para os forcados dos grupos de Évora e Académicos de Elvas, sem uma única pega à primeira e, felizmente também, sem grandes lesões para os intervenientes.
Triunfos históricos de João Moura Caetano, de Marcos Bastinhas e de Duarte Pinto numa corrida de que publicaremos amanhã a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Maria João Mil-Homens.
Noita marcada também por emotiva homenagem do público elvense ao seu cavaleiro Joaquim Bastinhas, que por três vezes foi aplaudido de pé na arena - quando recebeu um brinde dos Forcados de Évora, quando seu filho Marcos lhe dedicou a segunda lide e quando Duarte Pinto lhe dedicou a sua lide, bem como a seu pai, Emídio Pinto e a Paulo Caetano.
O público está ansioso por voltar a ver Bastinhas nas arenas - e o cavaleiro prometeu que para o ano reaparece.

Fotos Maria Mil-Homens