quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Tudo a postos para a grande corrida de sábado em Elvas

Moura Caetano está a viver uma temporada triunfal. Na foto, dando a volta à
arena de Portalegre no sábado, com seu pai, Paulo Caetano, que obteve um
importante êxito como ganadero nessa tarde
Entusiasmado com o triunfo de seu filho, o Maestro
Joaquim Bastinhas saltou no sábado à arena de
Portalegre para o felicitar e acabou por ser também
muito acarinhado e ovacionado pelo público
Duarte Pinto, um clássico da nova geração


Grande e justificada expectativa em torno da corrida de alta competição que no próximo sábado, 23, a partir das 22 horas, se vai realizar no Coliseu de Elvas, pela Feira de São Mateus, colocando em confronto três dos mais destacados cavaleiros da nova vaga: João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto. Lidam-se poderosos toiros da prestigiada ganadaria de Herdeiros de Rodolfo André Proença e pegam os Forcados de Évora e Académicos de Elvas.
Moura Caetano está a viver uma temporada triunfal e, além de Elvas, terá ainda dois importantes compromissos até ao fecho da temporada: actuará a 29 em Évora e a 12 de Outubro na Gala à Antiga Portuguesa que fecha a temporada no Campo Pequeno.
Marcos Bastinhas somou por êxitos as suas últimas actuações nas praças de Don Benito, em Espanha, onde saíu em ombros com Pablo Hermoso e Lea Vicens, depois na Nazaré e em Ponte de Lima e no sábado passado em Portalegre.
Duarte Pinto é um clássico da nova geração e um toureiro que interpreta à maneira antiga a arte de lidar toiros a cavalo, marcando a diferença.
Estão por isso reunidos os ingredientes necessários para que se viva uma grande noite de toiros no próximo sábado em Elvas.

Fotos Maria Mil-Homens e Frederico Henriques/@Campo Pequeno