Grande pega de António Vasco Pique, cabo dos Amadores da Amareleja, ao quinto toiro desta tarde em Vera, Almeria |
Manuel Manzanares perdeu as orelhas do quinto toiro, um exemplar de nota alta da ganadaria Passanha, na hora de matar. Em baixo, Paco Duarte com o ganadero triunfador Diogo Passanha |
Última Hora - O quinto toiro da corrida que ainda se realiza em Vera (Almeria, Espanha) foi mais um exemplar de nota altíssima da ganadaria Passanha, que triunfou este fim-de-semana em Pozoblanco (Córdoba) e está a viver mais uma tarde de grande êxito.
Este quinto toiro foi muito bem lidado por Manuel Manzanares, que foi aplaudido no final, mas não obteve orelhas por ter pinchado a matar , acabando por descabelhar. O toiro foi espectacularmente pegado pelo cabo dos Amadores da Amareleja, António Vasco Pique, que antes de reunir fez uma pirueta na cara do animal, reeditando uma célebre sorte executada na década de 80 numa corrida televisionada no Campo Pequeno por Francisco Araújo "Fazé", que nessa noite integrava uma Selecção dos antigos Forcados Lusistanos.
António Pique recebeu calorosa ovação do público, mas recusou dar a volta à arena sózinho, depois de Manzanares ter sido ovacionado nos médios.
Nesta corrida, como há momentos noticiámos, João Moura Júnior foi ovacionado no primeiro toiro, com petição de orelha e no segundo cortou uma orelha, tendo o público pedido com força a segunda. Ana Rita cortou uma orelha no terceiro toiro da corrida, primeiro do seu lote e está neste momento a lidar o último, que será também pegado pelos Forcados da Amareleja.
Fotos D.R.