quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Victorino Martín recebeu do rei de Espanha o Prémio Nacional de Tauromaquia/2016



Suas Majestades, os reis de Espanha, entregaram hoje na Catedral de Cuenca os Prémios Nacionais 2016, galardões anuais com que o Ministério da Educação, Vultura e Desportos distingue personalidades do mundo da Cultura.
No que ao mundo da Tauromaquia diz respeito, foi galardoado com o Prémio Nacional o histórico ganadero Victorino Martín (fotos de cima e, ao lado, com o director do "Farpas", há uns anos em Madrid).
O rei felicitou todos os premiados, salientando que "cada um de vós é uma parte essencial do orgulho, da confiança e da fortaleza de Espanha".
Iñigo Méndez de Vigo, ministro da Educação, Cultura e Desportos, elogiou o famoso ganadero Victorino Martín destacando que "o júri valorizou a excepcional temporada protagonizada pela sua ganadaria em 2016, conseguindo três indultos nas praças de toiros de Sevilha, Calasparra e Illescas" e salientou "a sua incomparável trajectória de mais de meio século de dedicação", concluindo que "o reconhecimento a D. Victorino representa também um prémio ao conjunto de ganaderos de reses bravas em Espanha".

Fotos aplausos.es