Chega amanhã o "Dia D" a Vila Franca de Xira - D de David, de David Gomes, o jovem cavaleiro da Malveira que chega por fim ao dia mais desejado da sua carreira, o da alternativa, depois de uma destacada trajectória como amador e praticante, depois, também, de uma carreira marcante na Equitação de Trabalho, onde fez História e foi campeão nacional e internacional, sempre evidenciando os seus fantásticos dotes de uma perfeita e exigente equitação.
A corrida de amanhã em Vila Franca - com início às 16h30 - marca também o regresso à gestão da centenária praça "Palha Blanco" do dinâmico e sério empresário Ricardo Levesinho. E inaugura uma temporada - que esta tarde se inicia com uma novilhada - que promete ser das melhores e mais aliciantes dos últimos anos na arena vilafranquense.
António Ribeiro Telles - que o saudoso Ludovino Bacatum dizia sempre estar para a "Palha Blanco" como Curro Romero estava para a Real Maestranza de Sevilha - será o padrinho da alternativa de David Gomes, sendo o acto testemunhado por Luis Rouxinol e pelos grupos de forcados de Vila Franca e de Coruche, comandados respectivamente por Ricardo Castelo e José Macedo Tomás.
Para lá do cartel, muito bem rematado, os aficionados têm amanhã como prato forte de uma tarde de prometidas emoções um curro de seis imponentes toiros da prestigiada ganadaria Vale Sorraia, da ilustre Família Ribeiro Telles. Toiros que não são "para brincar" e que deixam antever, à partida, uma corrida de "sustos e emoções".
Esta primeira grande corrida do ano em Vila Franca é a Corrida das Tertúlias e nela se comemora o 70º aniversário da antiguidade da ganadaria Vale Sorraia, uma ganadaria que era a menina dos olhos de ouro de Mestre David Ribeiro Telles.
Razões para ficar em casa? Nem uma! Todos à "Palha Blanco"!
Fotos Arjona e Emílio de Jesus