terça-feira, 1 de maio de 2018

Aposento da Moita: forcados lesionados em Estremoz estão a recuperar bem

Dois forcados do Aposento da Moita sofreram lesões no ombros na corrida
celebrada este domingo na praça de Estremoz
O último toiro da tarde no sábado em Estremoz foi heroicamente pegado pelo
cabo José Maria Bettencourt à terceira tentativa, depois de outras três feitas
por João Ventura, que saíu lesionado


Miguel Fernandes e João Vasco Ventura, os dois forcados do Grupo do Aposento da Moita que no domingo se lesionaram na corrida de Estremoz, estão a recuperar favoravelmente e não sofreram, graças a Deus, nenhuma lesão de maior gravidade - informa o cabo José Maria Bettencourt.
"Ambos sofreram uma lesão idêntica, deslocaram o ombro. Estão relativamente recuperados e digo relativamente porque, embora estejam os dois bem de saúde, as lesões em questão exigem uma recuperação demorada", acrescenta o cabo.
Os dois forcados magoaram-se nas tentativas que o grupo efectuou para pegar o "impegável" sexto toiro da tarde, da ganadaria Passanha.
João Ventura, que era o forcado de cara, lesionou-se ao fim de três tentativas e Miguel Fernandes, que fora o autor da primeira pega do Aposento da Moita, sofreu a lesão quando dava ajudas precisamente ao cabo José Maria Bettencourt, que acabou por dobrar Ventura e, com a raça que lhe é reconhecida, consumou a pega à sua terceira tentativa, depois de duas iniciais em que sofreu impressionantes derrotes.

Fotos Emílio de Jesus