segunda-feira, 14 de maio de 2018

Cabos dos GFA de Montemor e de Évora fazem antevisão do 59º Concurso de Ganadaria no próximo sábado em Évora

António Vacas de Carvalho, cabo do GFA de Montemor
João Pedro Oliveira, cabo do GFA de Évora

António Vacas de Carvalho e João Pedro Oliveira, cabos, respectivamente, dos consagrados grupos de forcados Amadores de Montemor e Amadores de Évora, fazem ao "Farpas" as suas antevisões para o 59º Concurso de Ganadarias que no próximo sábado, dia 19, a partir das 22 horas, se realiza na praça de Évora.
Para Vacas de Carvalho, as expectativas do Grupo de Montemor "são as maiores, como sempre".
E justifica:
"Por ser o mais antigo e o mais prestigiado Concurso de Ganadarias de Portugal, pela tradição que temos nesta corrida e pela praça de toiros de Évora, nossa cidade vizinha e que detém um Grupo de Forcados com quem mantemos uma saudável rivalidade, mas, acima de tudo, uma grande amizade, são factores mais que suficientes para encararmos este desafio do próximo sábado com toda a responsabilidade do mundo e com muita vontade de triunfar!".
João Pedro Oliveira, por seu turno, considera que "a primeira corrida da temporada em Évora tem sempre um sabor especial, ainda para mais quando estamos perante o Concurso de Ganadarias mais antigo e de maior prestígio. As nossas expectativas são de enorme responsabilidade perante o nosso público num ano em que comemoramos 55 anos de existência. Posto isto, é nossa intenção contribuir para uma boa noite de toiros com três grandes pegas".

Fotos Frederico Henriques e Maria Mil-Homens