domingo, 20 de maio de 2018

Dia 27 na Azambuja: o regresso a Portugal da cavaleira Ana Rita



O regresso às arenas portuguesas da cavaleira Ana Rita (foto) é um dos grandes aliciantes da tradicional corrida de toiros que se realiza em Azambuja por ocasião da sua centenária Feira de Maio.
Integrada num cartel de acérrima competição, Ana Rita terá o seu reencontro marcado com a afición portuguesa no próximo domingo, dia 27 de Maio, numa arena de enorme significado para si, assim como junto dos seus seguidores que desejavam este momento à muito tempo.
Após anos de ausência, Ana Rita regressa a Portugal depois de temporadas em que marcou pontos além fronteiras, entre as quais a última onde cumpriu 29 contratos, tendo em 26 saído pela porta grande, onde se destaca a tarde de Yecla em que lidou toiros da mítica ganadaria de Victorino Martin a que cortou três orelhas, numa tarde em que se converteu como a primeira cavaleira a lidar toiros dessa ganadaria.
Já na presente temporada, Ana Rita manteve o seu registo de triunfos tendo alcançado a primeira porta grande na arena francesa de Arzacq após o corte de duas orelhas.
Para além de Ana Rita, completam o cartel os cavaleiros Marcos Bastinhas e Jacobo Botero, estando as pegas a cargo dos amadores do Ribatejo e Azambuja, numa tarde em que se lidam seis bonitos toiros da ganadaria de Silva Herculano.
Domingo, dia 27 de Maio pelas 17h00 horas, todos  aos toiros a Azambuja!

Foto D.R.