quinta-feira, 17 de maio de 2018

João Moura Caetano a poucas horas do regresso ao Campo Pequeno: "Espero estar inspirado para transmitir ao público a minha concepção e o meu sentimento!"



João Moura Caetano regressa esta noite ao Campo Pequeno para uma corrida de alta competição com António Telles e Pablo Hermoso de Mendoza, depois de nesta mesma praça ter tido um êxito apoteótico no fecho da última temporada. A poucas horas da grande noite, o cavaleiro fala das suas expectativas para hoje.

- Com que estado de espírito encara a sua participação na corrida desta noite no Campo Pequeno?
- Com enorme alegria e imenso sentido de responsabilidade, pois trata-se de uma corrida da máxima importância, tanto mais que é uma das corridas mais emblemáticas da temporada da primeira praça do país. Espero estar inspirado para transmitir ao público a minha concepção e o meu sentimento, enquanto cavaleiro tauromáquico.
- Como encara a sua competição com António Telles e Pablo Hermoso de Mendoza?
- É a primeira vez que nos juntamos no mesmo cartel. Para mim é motivo de enorme orgulho actuar ao lado destas duas máximas figuras do toureio. Irei dar o meu melhor, mas eu encaro as corridas sempre da mesma forma, melhor dizendo, com o mesmo objectivo: triunfar, qualquer que seja a praça e quaisquer que sejam os alternantes. É com essa disposição que venho ao Campo Pequeno, ou seja, para dar o meu melhor, sentir-me feliz, desfrutar e fazer o público desfrutar também.
- Que espera dos toiros da divisa Ribeiro Telles?
- Do que tenho visto, estou certo de que a ganadaria se encontra num óptimo momento. Há dois anos, no Concurso de Ganadarias de Évora lidei um toiro desta ganadaria e as coisas saíram bem. Pelo que tenho continuado a ver desta ganadaria, confirmo o bom momento em que se encontra e espero que essa tendência se confirme na corrida desta noite.

Foto Frederico Henriques/@Campo Pequeno