quinta-feira, 17 de maio de 2018

Manolo Vanegas: toureiro venezuelano sofre grave lesão cervical


Última Hora - O toureiro venezuelano Manolo Vanegas (foto) está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Virgem de la Vega em Salamanca, após sofrer uma grave lesão cervical quando ontem toureava um toiro à porta fechada na praça espanhola de Ledesma.
Sofreu lesões nas vértebras C-4 e C-5, mas segundo os médicos "a medula está bem, ainda que tenhamos que esperar que passe a inflamação para poder operá-lo. Move os braços, mas não as pernas, embora as sinta, o que é uma boa notícia, dentro da gravidade da situação" - informa o site aplausos.es, acrescentando que o toureiro, depois de operado, será transferido para o Hospital Nacional de Paraplégicos, em Toledo.
Manolo Vanegas estava a preparar-se para a corrida do próximo sábado em Vic-Fezensac (França), onde iria actuar. Foi colhido e caíu de "maneira muito má", recorda o matador López Chavez, que estava nesse momento a seu lado: "Caíu com a cabeça e o pescoço em muito má posição e ficou inerte no solo, à mercê do toiro, que o colheu como a um trapo. Tive eu que estoquear o toiro".

Foto aplausos.es