Depois de ter sido interditada pela IGAC pela necessidade de obras de restauro e melhoramento, entretanto já levadas a cabo, a praça de toiros da Chamusca está em ordem para a realização da tradicional corrida da Ascensão, já na próxima quinta-feira (depois de amanhã), dia 10 de Maio.
Num curto comunicado, o provedor da Santa Casa da Misericórdia local (proprietária da praça), Dr. Nuno Castelão, informa que "ultrapassados os constrangimentos que não permitiam a utilização da praça de toiros da Chamusca, levamos ao V. conhecimento que depois de efectuadas as obras necessárias, a mesma tem o averbamento da IGAC para a realização de espectáculos".
Gerida novamente pelo empresário Paulo Pessoa de Carvalho, a praça da Chamusca recebe na quinta-feira, a partir das 16h30, a sua tradicional corrida, que este ano será mista: actuam os cavaleiros Luis Rouxinol e Duarte Pinto, o matador Manuel Dias Gomes e os dois grupos de forcados da terra, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca. Lidam-se a cavalo quatro toiros de Prudêncio e a pé dois de Falé Filipe.
Foto D.R.

