terça-feira, 15 de maio de 2018

Rui Piteira esclarece: "Toiro do Dr. António Silva lidado por Andrés Romero em Salvaterra só esteve como sobrero no Campo Pequeno"



Rui Piteira (à esquerda, na foto de cima, precisamente com o empresário António Nunes, hoje apoderado do rejoneador Andrés Romero), antigo cabo dos Forcados Amadores de S. Manços e filho do popular Zé André, representante da prestigiada ganadaria do Dr. António Silva, esclarece ao "Farpas" que o toiro sobrero desta divisa lidado em último lugar na corrida de domingo em Salvaterra de Magos por Andrés Romero (foto ao lado), "não andou como sobrero de praça em praça, isso não corresponde à realidade, apenes esteve como sobrero na corrida de inauguração da temporada do Campo Pequeno, foi a única vez... e que mal tem isso?".
E acrescenta:
"Em Montemor, no ano passado, foi lidada uma corrida do Dr. António Silva e um dos toiros que esteve como sobrero, o nº 25, foi lidado na corrida inaugural do Campo Pequeno este ano pelo cavaleiro Rui Fernandes, em primeiro lugar. E foi um toiro que tinha muito lá dentro, como se viu... Que mal tem lidar-se um toiro em praça que esteve como sobrero numa outra corrida?".
No caso de Salvaterra, este domingo, o toiro que dificultou a vida a Andrés Romero era o nº 43, de nome "Chocolate", com quatro anos recentemente cumpridos e, repete Rui Piteira, "esteve uma única vez como sobrero no Campo Pequeno, não andou de praça em praça como suplente, como disseram".

Fotos Emílio de Jesus