segunda-feira, 7 de maio de 2018

Vila Franca: o momento solene da alternativa de David Gomes



Findas as cortesias, os três cavaleiros entraram em praça, passavam alguns minutos das quatro e meia da tarde de ontem na centenária praça "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira.
António Ribeiro Telles, o cabeça de cartaz, pediu autorização ao director de corrida João Cantinho para conceder a alternativa a David Gomes, na presença e com o testemunho de Luis Rouxinol - e depois procedeu-se à cerimónia, sempre marcante e com um significado muito especial na carreira de qualquer toureiro, traduzindo a sua formação superior na arte que abraçou.
Depois de padrinho e testemunha dirigirem ao novo cavaleiro as habituais palavras de incentivo, David Gomes dirigiu-se a uma barreira de sol onde estavam seus pais e fez questão de lhes dedicar e brindar a lide do seu doutoramento.
As fotos dispensam legendas ou mais comentários e retratam o momento solene que ontem foi vivido na praça de Vila Franca.
O toiro da alternativa, que o jovem toureiro lidou a primor, tinha o nome de "Urze", o número 76 e pesou 490 quilos. Era da ganadaria Vale Sorraia.
Mais logo, não perca a grande reportagem da primeira corrida da temporada em Vila Franca de Xira, veja aqui as pegas (enormes!) uma a uma, os Momentos de Glória protagonizados pelos três cavaleiros e leia a detalhada análise de Miguel Alvarenga, defrutando da grande reportagem fotográfica de Maria João Mil-Homens.

Fotos Maria Mil-Homens