quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Azpeitia: dois toiros de Murteira Grave aplaudidos no arraste

Sérios e bem apresentados, os toiros de Murteira Grave deram que falar hoje
em Azpeitia (País Vasco)
O ganadero Joaquim Grave ladeado por João Martins Santos e o maioral
da Galeana
Faena de Juan Leal ao quinto toiro merecia as duas orelhas, mas a presidência
só lhe concedeu uma
Dois toiros de Murteira Grave, o quarto e o quinto, foram ovacionados no arraste.
Praça de Azpeitia registou uma boa entrada de três quartos (foto de baixo)


O matador francês Juan Leal cortou a única orelha da tarde ao quinto toiro hoje em Azpeitia, País Vasco e a presidência "roubou-lhe" a segunda, mas o público premiou-o com duas voltas à arena. Dois toiros de Murteira Grave foram aplaudidos no arraste

Muito bem apresentados, os toiros da ganadaria portuguesa Murteira Grave proporcionaram esta tarde bons momentos de toureio em Azpeitia (três quartos das bancadas preenchidos na segunda corrida da Feira de San Ignacio. O quarto e o quinto destacaram-se pela bravura e foram aplaudidos no arraste. Uma jornada muito positiva para a importante ganadaria portuguesa.
Pepe Moral foi silenciadono primeiro e deu volta ao ruedo no quarto da ordem. O francês Juan Leal foi ovacionado no segundo toiro da tarde e desenhou uma importante faena ao quinto, tendo sido premiado com uma orelha, com fortíssima petição da segunda. A presidência negou-lha e fechou-lhe assim a porta grande, mas o público premiou o toureiro com duas aplaudidas voltas à arena. Tomás Angulo foi silenciado no primeiro do seu lote e escutou ovação no segundo.

Fotos Javier Arroyo/aplausos.es