sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Toiros de São Martinho com mais de 600 quilos esta noite em Tomar

Dois toiros imponentes e com pesos superiores aos 600 quilos (nº 6 com 620 e
nº 13 com 650, nas fotos) e quatro com pesos muito acima dos 500 na grande
corrida desta noite em Tomar


Já foram descarregados na praça de Tomar os toiros da ganadaria São Martinho para a grande corrida desta noite (22h00) de homenagem aos emigrantes e na qual se vai despedir o cabo dos Forcados Amadores de Tomar, Marco Fernando de Jesus, passando o testemunho a Hélder Parker.
Dois toiros ultrapassam os 600 quilos, com a particularidade de um ter o número 13 (de que nem todos os toureiros gostam...) e ser precisamente o maior: 650 quilos!
O toiro nº 35 pesa 570 quilos; o nº 5, 560; o nº 35, 550; o nº 13, 650; o nº 23, 550; e o nº 6, 620. O sorteio vai realizar-se mais logo, às 17h00.
E depois do sucesso da Corrida TV, a expectativa é muita e espera-se de novo uma enchente na reabilitada praça de toiros de Tomar, agora gerida pelo experiente e sério empresário João Pedro Bolota.
O cartel é de máxima competição e não podia estar melhor rematado, incluindo três dos mais destacados cavaleiros da nova geração: Marcos Bastinhas, a viver a sua melhor temporada e que hoje reaparece depois da colhida de Évora; Luis Rouxinol Jr., cavaleiro que se está a impor de corrida em corrida e que é um portento de raça e de valor; e a mais jovem figura da actualidade, António Prates, em fase de afirmação e a arriscar a pele pisando a linha de fogo sempre que entra na arena.
A acompanhar o Grupo de Tomar em tão significativa noite para esta histórica formação, vai estar o Grupo de Forcados Amadores do Montijo - garantindo também uma noite de prometida competição nas pegas.
Em suma: corrida a não perder!

Fotos T. Caeiro