Realizam-se no próximo fim-de-semana três espectáculos taurinos: no sábado, novilhada na Azambuja e corrida à portuguesa em Évora; no domingo, um festejo em Vila Franca onde os campinos são cabeças de cartaz
Com a temporada praticamente finalizada, os dois próximos fins-de-semana reservam-nos os derradeiros espectáculos do ano. antes da tradicional Feira da Golegã (de 1 a 11 de Novembro).
No sábado, 26, há uma novilhada na Azambuja (cartaz da esquerda) e uma corrida à portuguesa em Évora (cartaz de cima) e no domingo em Vila Franca teremos um festejo inédito em que os campinos são os cabeças de cartaz, toureando uns a cavalo e outros a pé (cartaz da direita).
Na Azambuja, sábado, a novilhada de oportunidade aos novos é a favor da Escola de Toureio local, de que é professor o antigo bandarilheiro e novilheiro Fábio Machado. Com início às 15h30, o festejo conta com a participação dos cavaleiros praticantes Francisco Núncio e Francisco Correia Lopes e de António Mendonça (que presta prova para praticante e do amador Lourenço Malheiro; dos novilheiros praticantes Luis Santos (Escola da Moita) e Sérgio Domínguez (Escola de Badajoz) e dos forcados amadores da Azambuja (antigos e actuais). Lidam-se a cavalo quatro novilhos das ganadarias Lampreia e Calejo Pires (dois de cada) e a pé dois de Torre de Onofre. No final, à maneira antiga, haverá um toiro para curiosos.
Também no sábado em Évora (17h00) realiza-se a última corrida da temporada na praça da cidade-museu com um aliciante cartel de seis cavaleiros e a alternativa de João Soller Garcia, jovem ginete que é sobrinho neto do famoso Manuel Conde. João Moura Jr. será o padrinho da alternativa, acto de que serão testemunhas Filipe Gonçalves, Manuel Lupi (que reaparece especialmente nesta corrida), João Ribeiro Telles e Miguel Moura e os grupos de forcados amadores de Évora e Real de Moura. Lidam-se três toiros da ganadaria Charrua e três de Passanha.
No domingo, 27 (16h00), a praça "Palha Blanco" em Vila Franca de Xira é palco de um festejo inédito, denominado Campinos em Festa e em que os reis da Lezíria serão os cabeças de cartaz, com as quadrilhas formadas por famosas figuras das arenas. Parte da receita desta espectáculo reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca. No cartel, os afamados campinos João Inácio "Janica", Nelson Soares, João Fernandes "Banana", Rui Silva, Vitor Cabaço e Henrique Pinheiro e ainda os forcados amadores de Vila Franca de Xira. Lidam-se novilhos de distintas ganadarias.