terça-feira, 29 de outubro de 2019

Tertúlia "Aeminium" de Coimbra distingue personalidades do mundo tauromáquico com os seus Troféus Prestígio

O cavaleiro tauromáquico Fernando de Andrade Salgueiro é um dos galardoados
pela Tertúlia Tauromáquica "Aeminium", de Coimbra, com o Troféu Prestígio
José Luis Gomes galardoado conjuntamente pela Tertúlia "Aeminium" e pelo
grupo de forcados amadores Académicos de Coimbra, receberá o troféu no
próximo dia 22, precisamente a véspera do seu aniversário natalício

A Tertúlia Tauromáquica "Aeminium", de Coimbra, anunciou os galardoados com os seus Troféus Prestígio - que são o cavaleiro Fernando de Andrade Salgueiro, o crítico taurino João Queiroz, a empresa Montemor é Praça Cheia de Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho, o forcado Manuel Pires de Lima, o Grupo Tauromáquico "Sector 1" e Manuel Paim, este último distinguido com o troféu Aficionado.
Foram ainda galardoados Luísa Mendes Jorge (prémio "Beirã Ilustre") e, a título póstumo, o cavaleiro Joaquim Bastinhas, o matador de toiros Ricardo Chibanga e Filipe Graciosa, ícone do mundo equestre a nível mundial.
A tertúlia decidiu ainda associar-se ao grupo de forcados Académicos de Coimbra e atribuir em conjunto a José Luis Gomes o prémio Prestígio e Notoriedade - Aficion Coimbrã.
Este ano e como ficou decidido em reunião da Direcção da Tertúlia "Aeminium", não haverá troféus para triunfadores da temporada, "por se chegar à conclusão de que os mesmos, por serem aleatórios, nunca seriam unânimes". Além disso e segundo a Direcção, "a vulgarização deste tipo de prémios" mais razão dá a esta decisão, tendo-se optado pela exclusiva atribuição de Troféus Prestígio àqueles que se tornaram distinguidos enobrecendo a Festa ou em defesa desta.
Os troféus serão entregues no próximo dia 22 de Novembro durante o jantar de final de temporada dos forcados amadores Académicos de Coimbra, que terá lugar no Hotel D. Luis em Coimbra.

Fotos D.R. e M. Alvarenga