sábado, 26 de outubro de 2019

Charruas e Passanhas com mais de 500 quilos esta tarde em Évora

Os três toiros da ganadaria Charrua
Os três toiros da ganadaria Passanha


Já estão devidamente aprovados e pesados os três toiros da ganadaria Charrua e os três da ganadaria Passanha, todos com pesos superiores aos 500 quilos, para a grande corrida que esta tarde encerra a triunfal temporada de Évora.
Da ganadaria de Herdeiros de António Charrua encontram-se na praça de Évora os toiros nº 49 com 548 quilos; nº 51 com 587; e o nº 42 com 589.
Da ganadaria Passanha, vão ser lidados os toiros nº 63 com 500 quilos; nº 42 com 535; e nº 52 com 563.
Na corrida desta tarde, com início às 17h00, toma a alternativa o valoroso cavaleiro João Soller Garcia, distinto descendente (sobrinho neto) do saudoso Manuel Conde, sendo seu padrinho João Moura Júnior, o grande triunfador da temporada, que pela primeira vez na sua carreira vai conceder uma alternativa.
Completam o cartel Filipe Gonçalves, Manuel Lupi (cujo regresso às arenas, ainda que apenas por esta tarde, está a ser aguardado com justificada expectativa), João Ribeiro Telles e Miguel Moura, outros dos mais destacados cavaleiros da presente temporada que está mesmo a chegar ao fim.
Pegam os forcados amadores do Évora e do Real Grupo de Moura, respectivamente comandados por João Pedro Oliveira e Valter Rico.
Um corridão rodeado de enorme ambiente e que encerra da melhor forma uma das mais triunfais temporadas vividas na Arena D'Évora.

Fotos D.R./@Arena Eborense