quarta-feira, 23 de outubro de 2019

João Soller Garcia toma a alternativa este sábado em Évora: "Há todos os ingredientes para que seja uma grande tarde de toiros!"

João Soller Garcia tem baseado praticamente a sua carreira em praças
da Califórnia. Este sábado toma a alternativa em Évora


Sobrinho neto do saudoso cavaleiro Manuel Conde, João Soller Garcia vai tomar a alternativa no próximo sábado em Évora (17h00) na última grande corrida da triunfal temporada na cidade-museu.
João Moura Jr., pelos laços de amizade que os unem há muitos anos, será o padrinho da alternativa, apesar de Filipe Gonçalves ser o cabeça de cartaz, sendo também a primeira vez na sua carreira que Moura concede uma alternativa.
“Tirar a alternativa é um sonho que tenho desde muito pequeno. Toda a minha vida foi passada em torno de toiros e cavalos, logo as expectativas para este dia são altíssimas e para acrescentar, numa importante praça, com um grande cartel e um óptimo curro de toiros. Há todos os ingredientes para ser uma grande tarde de toiros”, disse Soller Garcia em declarações ao site tauronews.com.
O cavaleiro acrescenta:
“Sempre imaginei este dia rodeado dos meus grandes amigos, consegui realizar este sonho com a ajuda de todos eles, que prontamente se disponibilizaram a fazer parte deste importante dia da minha vida”.
Sobre o facto de escolher Moura Jr. para padrinho, João explica:
“Foi facílimo escolher o João Moura Jr. para padrinho, pois para além de ser um dos meus grandes amigos de toda a vida é uma primeiríssima figura incontestável, logo a escolha foi muito fácil. Que a corrida seja um êxito, que o público se divirta e que seja um dia para mais tarde recordar”.
O cartel é de alto nível, composto pelos cavaleiros Filipe Gonçalves, João Moura Jr., Manuel Lupi (que regressa às arenas especialmente neste dia), João Ribeiro Telles, Miguel Moura e João Soller Garcia e pelos grupos de forcados Amadores de Évora e Real de Moura. Lidam-se seis imponentes toiros das ganadarias Charrua e Passanha, três de cada.
Reserve o seu bilhete através do número 914 094 038 ou compre já nos seguintes pontos de venda:
- Tabacaria Central – 266 705 629
- Tabacaria Rico – 266 709 500
- Tabacaria Paris – 266 704 569
- OnBoard viagens e turismo – 266 781 629
- A Parreirinha – 266 702 215
- Pátio de Quadrilhas (antigo O Parque) – 266 709 035

Fotos Pelayo Leal e F. Romero