domingo, 13 de outubro de 2019

Gonzalo Caballero duas vezes operado após gravíssima cornada em Madrid

Os momentos dramáticos que se viveram ontem em Las Ventas com
a gravíssima cornada de Gonzalo Caballero, o jovem toureiro que tem
estado em grande destaque na imprensa espanhola pela sua colorida
amizade com a filha da Infanta D. Elena
Sequência da também aparatosa colhida de Jesus Enrique Colombo,
esta sem gravidade de maior


Decorreu sob o signo da tragédia a última corrida da temporada na Monumental de Madrid, ontem, no Dia de Espanha. Gonzalo Caballero sofreu uma gravíssima cornada, foi operado na enfermaria da praça e teve que o ser novamente no Hospital S. Francisco de Asís, onde passará os próximos dias na Unidade de Cuidados Intensivos. Também Jesus Enrique Colombo sofreu uma impressionante colhida, esta sem gravidade

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O jovem matador espanhol Gonzalo Caballero sofreu ontem uma gravíssima cornada quando lidava o seu primeiro toiro na última corrida do ano na Monumental de las Ventas, em Madrid. O seu estado é considerado muito grave e encontra-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital S. Francisco de Asís, na capital espanhola, onde foi operado ao início da noite pela segunda vez (uma intervenção cirúrgica que demorou mais de três horas e terminou às 00h20, hora espanhola), depois de uma primeira e também demorada intervenção no bloco operatório da enfermaria de Las Ventas.
O toureiro, nos últimos tempos muito destacado na imprensa pela sua colorida amizade com Victoria Federica, filha da Infanta D. Elena, sofreu uma extensa cornada na coxa esquerda com duas trajectórias de 25 e 30 centímetros.
A segunda operação centrou-se na reconstrução de vasos sanguíneos afectados e sobretudo a maior preoucpação doe médicos foi a femoral. Frente ao hospital concentraram-se mais de uma centena de pessoas, entre companheiros, amigos e admiradores de Gonzalo Caballero, que acabaram por ser tranquilizados pela notícia de que esta nova operação tinha corrida bem. apesar do estado do matador ser ainda considerado "muito grave".
Caballero foi premiado com uma orelha neste único toiro que enfrentou, tendo sido os bandarilheiros da sua quadrilha a recolher o troféu.
Na mesma corrida de ontem, actuavam também Eugénio de Mora (silenciado nos dois toiros) e Jesus Enrique Colombo, que cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, tendo também sofrido uma arrepiante colhida, esta sem consequências graves. Os toiros pertenciam à ganadaria Valdefresno.

Fotos Ricardo Relvas