domingo, 13 de outubro de 2019

Gonzalo Caballero "sedado e entubado" ainda nos Cuidados Intensivos


Gonzalo Caballero, o jovem matador de toiros gravemente colhido ontem em Madrid, encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital S. Francisco de Asís, na capital espanhola, "sedado e entubado", informa o Dr. Máximo García Padrós, médico cirurgião da Monumental dfe las Ventas, em declarações ao site aplausos.es.
"Foram muitas horas de intervenção cirúrgica, primeiros nós operámo-lo durante cerca de duas horas e depois no hospital, na segunda operação, foram mais de três horas. Perdeu muitíssimo sangue, que lhe foi reposto continuamente. Por esse motivo, manter-se-à na UCI até que a equipa do hospital ache conveniente", afirma.
E acrescenta:
"A cornada deu mais complicações do que num primeiro momento esperávamnos", explica Garcia Padrós, citando os problemas causados pelos danos sofridos na femoral: "Há que ter em conta que perdeu muito sangue e que o mesmo foi resposto com seis bolsas de sangue, além de plasma. Tudo isso pode provocar infecções e problemas renais, por isso há que prestar-lhe toda a atenção".
Fontes próximas do toureiro, citadas pelo site aplausos.es, asseguram que o Dr. Gandarias, chefe da equipa cardiovascular do Hospital S. Francisco de Asís, "teme pela função renal ter estado cerca de cinco horas sem 'rega na perna', embora espere que recupere bem, dada a juventude do paciente".
Gonzalo Caballero, por ironia do destino, acabara de brindar a sua faena ao Dr. Garcia Padrós, que há um ano também lhe salvara a vida quando ali sofreu outra grave cornada. "Apontei-lhe a Porta Grande e disse-lhe que o queria ver sair por ela em ombros. Infelizmente, voltou a sair outra vez pela porta da enfermaria", recorda o famoso médico cirurgião.

Foto Plaza 1