O estado de Mariano de la Viña (foto de cima) melhorou significativamente nas últimas horas. Segundo confirmou o Dr. Carlos Val-Carreres ao site mundotoro.com, o bandarilheiro "está bastante melhor e o seu prognóstico passou de muito grave para grave".
Foram-lhe já retirados alguns drenos que haviam sido colocados durante a longe operação após a gravíssima colhida no domingo em Zaragoza. O último boletim clínico, emitido ao final da manhã de hoje, informa que o toureiro "continua sob sedação e com ventilação mecânica e encontra-se estável dentro da gravidade".
"Não teve febre esta manhã e as feridas cirúrgicas apresentam bom aspecto", informam os médicos, adiantando que "o prognóstico actual é grave", mas já não "muito grave". Mariano de la Viña, veterano bandarilheiro da quadrilha de Enrique Ponce, continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Quirón Salud, em Zaragoza.
Entretanto, o matador Miguel Ángel Perera, também vítima de cornada na mesma corrida de domingo, teve esta manhã alta do mesmo hospital. À saída, acompanhado pelo Dr. Val-Carreres (foto ao lado), agradeceu toda a atenção recebida por parte das equipas directiva e médica do Hospital Quirón, fazendo votos de rápida recuperação para o seu companheiro Mariano de la Viña, de cuja família esteve muito próximo nestes últimos dias de internamento.
Fotos lacerca.com e mundotoro.com