quinta-feira, 17 de outubro de 2019

PróToiro disponível para diálogo com ministra anti-taurina


A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia está disponível para iniciar um diálogo civilizado e construtivo com o Ministério da Cultura, agora que se conhece a composição final do XXII Governo Constitucional.
Pese embora a continuidade de Graça Fonseca (foto) que, como se sabe, sempre hostilizou o sector tauromáquico, a PróToiro acredita e está esperançada que "as posições pessoais e institucionais não voltarão a ser confundidas".
Nesse sentido, a expectativa da PróToiro para este mandato, diz a Federação em comunicado, é que "o Governo liderado por António Costa irá cumprir, na área da Cultura, aquilo a que está obrigado constitucionalmente - valorização e promoção de todas as formas de Cultura, sem discriminação ou determinismos ideológicos".
Perante a actual composição da Assembleia da República, da qual se retira a necessidade premente de acordos pontuais para a aprovação de medidas por parte do Governo, a PróToiro vai estar também atenta a "manobras de bastidores e negociações com partidos de matriz proibicionista, contrários aos valores da Liberdade e da Democracia em que, felizmente, ainda vivemos".
Assim, numa demonstração de boa-fé de quem acredita que o Governo e seus representantes são pessoas de bem, apesar dos exageros do passado, a PróToiro garante "toda a disponibilidade para colaborar na valorização da Cultura Tauromáquica Portuguesa, única em todo o mundo".

Foto D.R.