quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Sevilha sem Ventura



A empresa Pagés apresentou esta manhã oficialmente os cartéis da Feira de Sevilha, 24 horas depois de o "Farpas" aqui os ter divulgado em rigoroso exclusivo mundial

Diego Ventura (foto) é o grande ausente da próxima Feira de Sevilha. A corrida de rejoneio tem cartel composto por Andrés Romero, Lea Vicens e Guillermo Hermoso de Mendoza e toiros de San Pelayo, ganadaria do antigo matador "Niño de la Capea", ao contrário de anos anteriores em que sempre foram lidados exemplares da ganadaria de Bohórquez.
Ventura e o seu novo apoderado Andrés Caballero emitiram hoje um extenso comunicado, disponível em todos os sites espanhóis, dando conta de que o rejoneador apresentara quatro propostas/condições para ir a Sevilha, a primeira das quais era não lidar os toiros da ganadaria de Fermín Bohórquez. Ventura também não queria ser o cabeça de cartaz, para não ser ele a abrir praça, tendo sugerido que entrassem no cartel Pablo Hermoso de Mendoza ou o português Rui Fernandes - propostas que a empresa rejeitou.
A Feira de Sevilha arranca no Domingo de Páscoa, 12 de Abril e para além dos festejoa de pré-feira (19), decorrerá de 22 de Abril a 3 de Maio.
Morante de la Puebla, Roca Rey e Pablo Aguado estarão em quatro tardes e são os três grandes pilares do ciclo, onde também assumem especial protagonismo Manzanares e Talavante com três tardes cada e Enrique Ponce, "El Juli", Miguel Ángel Perera, António Ferrera e o francês Sebastián Castella em duas corridas cada. Outros dos ausentes será o matador Paco Ureña, com o qual a empresa Pagés não chegou a acordo pelo segundo ano consecutivo.
Por fim, a Feira de San Miguel, em Setembro, terá duas corridas: uma com Ponce, Manzanares e Roca Rey e a outra com Morante, Diego Urdiales e Pablo Aguado.
Nenhuma presença portuguesa na Real Maestranza de Sevilha.

Foto D.R.