quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Olivença rende tributo ao Dr. Val-Carreres


A organização da Feira do Toiro de Olivença, da qual faz parte a empresa Ruedo de Olivenza, que gere a praça de toiros local, vai render uma merecida homenagem ao Dr. Carlos Val-Carreres (foto), em reconhecimento à sua trajectória profissional, aos seus valores humanos e à sua dedicação ao toureio.
O acto vai ter lugar no próximo dia 6 de Março pelas 21h00 no Centro de Exposições de Olivença e será apresentado pelo matador de toiros Roberto Domínguez, com as presenças do presidente da Junta da Extremadura, Guillermo Fernández Vara e do alcalde de Olivença, Manuel González Andrade, informa o site cultoro.es. Confirmaram já a sua presença, também, associando-se a esta homenagem, a Unión de Toreros e a Uniõn de Banderilleros.
Carlos Val-Carreres é chefe de Cirurgia da praça de toiros de Zaragoza e um dos maiores especialistas em cirurgia taurina, sendo promotor de congressos sobre o tema e autor de inúmeras publicações sobre a matéria. Descende de uma família de reputados médicos, seu pai e seu avô foram também cirurgiões-chefes da praça de Zaragoza desde os inícios do século XX.
Pelas suas mãos passaram já grandes figuras do toureio como Juan José Padilla em 2011, Morante de la Puebla e "El Juli" em 2013 ou o bandarilheiro Mariano de la Viña, a quem salvou a vida em Outubro do ano passado.

Foto D.R.